Sabe-se da dificuldade encontrada pelos professores de ballet em, dentro das
poucas horas de aulas semanais, trabalhar histórias e especificidades de ballets de
repertório de maneira adequada à faixa etária de cada turma. Tal desafio não se
limita à escassez de tempo ou acesso a boas fontes, mas também na necessidade
de dedicar-se à criação de estratégias e ferramentas de estímulo do processo de
ensino-aprendizagem, especialmente quando se fala de estudo teórico da temática.
Por sua experiência docente, as autoras conhecem tais desafios, que estão em
constante processo de superação. A realização de um projeto conjunto de
implementação de método de ensino de ballet clássico para escolas de dança
trouxe o desejo de compartilhar suas produções e pesquisas no intuito de ajudar a
tornar o cotidiano do ensino de ballet clássico mais leve para os professores(as) e
mais completo para os(as) estudantes, no que se diz respeito à base teórica de
ballets de repertório.
Dito isso, serão compartilhadas a seguir algumas questões criadas de acordo com
as faixas etárias como uma ferramenta de estímulo ao processo de aprendizagem
dos(as) bailarinos(as)
ISBN | 9786500854466 |
Número de páginas | 33 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.