Reflexões sobre experiências eclesiásticas

Por Maria Aparecida dos Santos Siqueira e Caroline Delfino dos Santos (Orgs.)

Oração, Vida Cristã, Teologia

Esta página foi vista 556 vezes desde 12/02/2021

Com o desenvolvimento das diferentes sociedades, em consonância ao avanço da tecnologia, nos questionamos em que medida a Igreja, sem se despir dos princípios bíblicos, se propõe a rediscutir a prática eclesiástica. Apesar do reconhecimento do significativo papel da mulher na sociedade, é por nós percebido que a mesma ainda não ocupa espaços historicamente vivenciados pelos homens na Igreja. É possível ressignificar sua posição nesse cenário à luz dos exemplos de importantes mulheres da História? Ainda no âmbito das mudanças de cunho sociocultural, em paralelo a tais discussões, trazemos à pauta a possibilidade de utilizarmos a internet a favor da prática de evangelismo, tal como a pandemia da COVID-19 e o consequente isolamento nos impuseram. A partir das questões que norteiam nossas reflexões, buscamos elucidar experiências de evangelismo e afetividade para com pessoas necessitadas, resgatando valores essenciais comuns ao Cristianismo.

ISBN 978-65-001-7240-9
Edição 1 (2021)