REPRESA DE ALMAS
Casos de Morte
Categorias
Ficção, Jovens e Adolescentes, Literatura Infanto Juvenil, Aventura, Fantasia, Romance
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1113 vezes desde 31/10/2016
Versão
ebook
R$ 14,42
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 14,42
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Numa viagem à cidadezinha onde o pai nasceu, no interior de Minas Gerais, o jovem Cosme Júnior conhece o personagem que instigou a sua maior fantasia na infância: Seu Lavínio, o coveiro de São Lalão.

As histórias sinistras, contadas pelos tios, remetem à suspeita de que o coveiro dialoga com os mortos, dando-lhes notícias sobre o dia a dia de parentes, amigos e inimigos vivos, como se ele fosse a ponte entre dois mundos.

Agora, diante deste estranho personagem, numa visita ao cemitério onde o avô fora enterrado, o jovem fica ainda mais impressionado.

Homem de prosa cativante, Seu Lavínio mostra os túmulos, no passeio pelas alamedas, e, para surpresa do rapaz, apresenta os defuntos, revelando casos fantásticos e surpreendentes.

São esses casos – a defunta beberrona, o ancião enterrado vivo, o açougueiro assassino, o burro inteligente, o anão pão-duro -, entre muitos outros, que recheiam o romance REPRESA DE ALMAS, tendo o coveiro como fio condutor e personagem principal.

Neste seu mergulho às profundezas da alma mineira, o autor pinta um quadro alegre e melancólico, com todas as cores, sabores e cheiros da boa prosa, em mais uma tentativa de contar aos leitores o “irrevelável segredo chamado Minas.

Ao fim do romance, quando a fictícia São Lalão é inundada pelas águas do rio, para a formação da represa de uma hidrelétrica, surge a crítica de um Brasil rural que progride, mas que, infelizmente, afoga as suas raízes, desprezando a identidade do povo.

Para o leitor, que desde o início se perguntará: “quem, afinal, escreveu o livro?”, fica uma surpresa, na historinha final.

Características
Número de páginas 192
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários