Sebentas de Design

Por Maria João Félix

Design E Construção, Design De Interiores, Design, Educação, Artes, Arquitetura

Esta página foi vista 51 vezes desde 29/07/2024

Esta sebenta oferece uma visão das raízes históricas e teóricas do design industrial. Através de um mergulho nos movimentos históricos, como Arts and Crafts, Bauhaus, Modernismo e Pós-Modernismo, esta sebenta examina as influências culturais, sociais e tecnológicas que moldaram a disciplina ao longo dos séculos. Além de destacar grandes figuras como William Morris, Walter Gropius, Le Corbusier e Dieter Rams, o material aborda teorias críticas e abordagens inovadoras que definiram o campo do design. Os leitores serão guiados pelas mudanças paradigmáticas provocadas pelas Revoluções Industriais, Guerras Mundiais e Movimentos de Contracultura, entendendo como esses eventos históricos influenciaram o design e a produção. Com ênfase nas interações entre design, sociedade e cultura, esta sebenta prepara os alunos para compreender as complexidades e a evolução do design industrial, estabelecendo uma base sólida para estudos avançados e prática profissional.

ISBN 978-65-266-2392-3
Edição 1 (2024)