Normalmente, quando alguém diz “SEO”, a maioria das pessoas pensa imediatamente no processo de otimização de sites nos mecanismos de busca, como por exemplo, no Google. No entanto, existem muitos outros sites de grande porte que têm seus próprios mecanismos de busca internos.
Os sites da Amazon são exemplos disso.
Com mais de 200 milhões de produtos (e mais de 3 milhões de ebooks à venda, no início de 2016), a Amazon é um monstro do varejo online. É cada vez mais fácil para alguém iniciar seu próprio negócio na Amazon, como por exemplo, tornar-se um autor independente através da plataforma do Kindle Direct Publishing (KDP).
No entanto, o que torna a Amazon ainda mais atraente (neste quesito, até mais do que o Google) é que, ao contrário do Google, as pessoas que visitam os sites da Amazon estão querendo comprar (ou, pelo menos, a maioria delas). Essas pessoas não estão lá para fazer pesquisas ou buscar alguma informação. Elas querem comprar um produto (ou um livro); estão prontas para comprar.
Então, provavelmente, eu não preciso dizer que quem possui um produto (ou livro ou ebook) classificado nas primeiras posições dos resultados de busca da Amazon (para uma determinada palavra-chave) consegue mais vendas. Vendas reais e não apenas cliques, como ocorre no Google.
Embora seja óbvio o quão poderoso a prática de SEO da Amazon possa ser para aumentar as vendas, a Amazon e seu algoritmo são relativamente desconhecidos.
Número de páginas | 65 |
Edição | 1 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
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