SIKDAKNEI WING CEON

SISTEMA SÍDNEY DE WING CHUN EDIÇÃO AMPLIADA

Por SÍDNEY DA SILVA SOUSA

Código do livro: 369581

Categorias

Esportes De Campo, Boxe, Artes Marciais E De Autodefesa, Saúde E Fitness, Esportes E Lazer, Artes

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Sinopse

SIKDAKNEI é a fonética do nome Sídney, autor deste trabalho que como pressupõe a nomenclatura o autor não representa a nenhuma escola especifica de linha tradicional de WING CEON, e a exposição deste trabalho apresenta diretrizes introduzidas pelo próprio autor do trabalho com base em sua experiência pessoal de aplicação deste sistema chinês de Arte Marcial então o presente trabalho não tem a menor intenção de alinhar ou defender qualquer escola ou linha muito menos menospreza-las, no entanto apresenta o sistema decodificado de acordo com a concepção do autor.

É importante deixar bem claro que não consideramos este trabalho um manual passo a passo de como desenvolver o sistema WING CEON, mas fazer exposição do que desenvolvemos com muito esforço e humildade, se por ventura usar técnicas aqui expostas procure um instrutor qualificado isto lhe dará mais segurança no que estiver fazendo, quanto a usar com defesa pessoal é de conta e risco do leitor.

Características

Número de páginas 482
Edição 1 (2021)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

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Fale com o autor

SÍDNEY DA SILVA SOUSA

Sídney da Silva Sousa (Araguaína Tocantins, 01 de Maio de 1988) é um Filósofo, Intelectual e Escritor Brasileiro independente da cidade de Araguaína do estado do Tocantins, como intelectual autônomo desenvolve e escreve trabalhos de forma independente de Filosofia onde aborda diversas disciplinas. Sídney da Silva Sousa é desenvolvedor, Fundador do sistema Filosófico nomeado de Filosofia Cronocentrica escrevendo sobre o tema em vários titulos de livros que são a composição do sistema.

É também Artista Marcial independente, treinador particular de Artes Marciais escrevendo sobre o tema.

"Filosofia cronocentrica"

A Filosofia tem como uma de suas intenções oferecer ao pensador as ferramentas necessárias para que este possa fazer as devidas aferições de sua realidade sem que este seja consumido em algum tipo e alienação e que não incorra em erros dentro de si, mesmo ao isolar sem que perceba ou ainda que perceba anule alguns fenômenos da sua realidade.

Desse modo toda a estrutura que engloba o ser, seja ela o próprio ser, as coisas, algos, objetos em torno do ser e o próprio espaço tentem a fazer uma espécie de relação uns com os outros em uma espécie de dialética infinita mas equilibrada, a qual trás no ser os sinais ainda que abstratos da influência do universo em torno .

Muitos foram os filósofos que tentaram fazer diversas análises entre um fenômeno e outro a respeito das relações entre o ser e este universo, entre fenômenos e concretismos, seja a dificuldade em qualquer que fosse o assunto era e ainda continua sendo muito grande. Deste a existência no sentido ôntico do heideggerianismo, o homem no platonismo, o amor em cristo, à justiça em Sócrates, à injustiça etc. a longa discussão sobre quaisquer desses assuntos só comprova a dificuldade intrínseca em cada, e em termos de análise e problemática no sentido explicativo.

Dentro do cenário "clássico " a filosofia com o seu tripé: Sócrates, Platão e Aristóteles levantaram as principais das questões do sentido da existência humana. Porém Jesus Cristo resolveu todos como que em uma só tacada de Mestre.

Fato é que a dificuldade ainda reina absoluto dentro de cada fato da vida humana em termos de assunto, aspectos e suas variações, deste modo o filósofo contemporâneo como herdeiro operacional da filosofia em sua individualidade e no seu sentido investigativo não se conforma que com as soluções já declaradas ao longo da história, devido à história registrada não ser a própria história do sujeito que que vive seu "cronocentrismo da realidade" ou " momento atual", ele retornará aos mesmos problemas propostos pelos antigos e começará do inicio sua busca por raciocinar dentro da sua realidade, e ainda que esta sua busca seja abreviada por alguma verdade já constatada por elementos complementares já registrados, ele pretendera acha-la no seu em torno.

Com a exposição da “Filosofia cronocentrica” como o titulo propõe, não pretende ser a verdade conclusiva e absoluta, levando em conta que o método já propõe o cronocentro existencial em cada ser e em cada realidade em particular, muito menos uma falsa premissa baseada em raciocínios sem fundamento, mas pretende ser antes honesto consigo mesmo, e simplesmente expor esta proposta, não pretende ser a resposta mais a reflexão, nem a negação ou afirmação absoluta de algo, mas a observação constante da realidade e aferição honesta de qualquer ponto abordado, desse modo verificando também através do modelo estrutural filosófico apresentado como ponto de contraste a verificar, fica a cargo do receptor usar aquilo que lhe for de proveito e descartar aquilo que não lhe convém.

A aprovação ou reprovação de um sistema Filosófico não resolve os problemas a qual o próprio sujeito se depara em seu interior, a não ser que partindo do mesmo principio o sujeito comece a fazer um juízo honesto de si mesmo em relação a sua realidade.

De todo modo o que se espera é que as aferições feitas pelo sujeito sejam as mais honestas possíveis, pois contará mais com a sua própria do que de outro ou com a de qualquer filosofia já apresentada ao homem, pois a realidade do sujeito só depende dele mesmo por a si mesmo como o agente transformador.

A “Filosofia cronocentrica” tem um titulo que também não é um fim em si mesmo levando em consideração a realidade do próprio autor, ou de um observador qualquer, deste modo um titulo momentaneamente convencional em relação à estrutura de uma obra que não pretende a busca de qualquer titulo que seja, mas antes de qualquer coisa um enriquecimento espiritual e uma chamada interior que pode sim influênciar aqueles que aspiram por iluminação interna.

Quando falamos em cronos temos Chronos do grego: Χρόνος, "tempo" do latim: Chronus "eternidade" temos intenção de colocar esses termos não o período histórico de determinado fenômeno, mas em termo de momento do sujeito e ou o sujeito no momento.

Quando falamos em centro se nos apoiarmos na geometria para exemplificar temos um ponto que esta no meio de uma figura geométrica independente da figura, aqui podemos fazer um paralelo ou um simbolismo:

Cronos: tempo, momento, eternidade etc.

Centro: sujeito, algo, objeto etc.

Sídney da Silva Sousa

FILOSOFIA CRONOCENTRICA: https://www.filosofiacronocentrica.com/

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