Sob uma lua de sangue

Por Thiago Fernandes Pereira

Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4026 vezes desde 05/08/2013

Antes, a descoberta: Alyne Sullivam, cientista novata do Centro de Controle de Doenças, recebe de seu diretor , Willian Cooper, um segredo apavorante – a possibilidade da mutação de um vírus estar se espalhando pela cidade. Por algum motivo, o diretor não quer compartilhar a notícia com nenhum outro cientista; e pede favores cada vez mais estranhos para Alyne, arrastando-a em uma luta moral contra si mesma.

Depois, a dúvida: John Crowley, um caçador do sobrenatural, descobre que a cidade foi invadida por sugadores – criaturas sobrenaturais que se alimentam de emoções humanas. Com a ajuda de um aliado improvável, ele embarca em uma perseguição que o leva a uma verdade apavorante: há uma misteriosa força na cidade transformando seres humanos em criaturas que se alimentam de carne e ódio.

Vítima de uma onda de ataques e assassinatos sem explicações, a sociedade mergulha no medo e na incerteza. Ninguém pode sair de casa, ninguém está seguro. No meio da confusão, Klaus, um metamorfo negociante de informações, trava uma batalha interna contra a fúria – um estado alterado que o faz perder o controle e atacar todos ao seu redor – enquanto tenta encontrar os responsáveis pelo assassinato de seu clã.

Narrado sob a ótica de três personagens, que podem ser vistos como metáforas para o comportamento humano, Sob uma lua de sangue é um suspense de tirar o fôlego, uma luta contra os próprios medos diante de uma tragédia sem precedentes. Em um mundo onde todas as esperanças foram perdidas, antigos laços de amizade devem ser deixados para trás por aqueles que desejam sobreviver. Sem ter como escapar, o leitor é levado a responder para si mesmo: até onde você iria em nome da sobrevivência?

Edição 1 (2013)

Thiago Fernandes Pereira

Thiago Fernandes é um jovem escritor apaixonado por filmes de terror, jogos e literatura britânica. É editor do portal RPG Vale, onde escreve sobre game design e role playing games, criador da revista Mitos e Masmorras e defensor do uso dos jogos na educação. Em 2013, lançou o seu primeiro romance, Sob uma lua de sangue, inspirado no clima de terror apocalíptico que o conquistou desde criança.