Sobre o Infinito, o Universo e os Mundos
Categorias
Cosmologia, Astronomia, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Não Ficção, Ciência
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 18 vezes desde 06/04/2021
Versão
ebook
R$ 16,56
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 16,56
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Giordano Bruno foi um teólogo, filósofo, escritor, matemático, poeta, teórico de cosmologia, ocultista hermético e frade dominicano italiano, condenado à morte na fogueira pela Inquisição romana sob a acusação de heresia. Obrigado a ouvir a sentença ajoelhado, Giordano Bruno teria respondido com um desafio: "Talvez sintam maior temor ao pronunciar esta sentença do que eu ao ouvi-la".

Ele é conhecido por suas teorias cosmológicas, que conceitualmente estenderam o então novo modelo copernicano. Ele propôs que as estrelas fossem sóis distantes cercados por seus próprios planetas e levantou a possibilidade de que esses planetas criassem vida neles próprios, uma posição filosófica conhecida como pluralismo cósmico. Ele também insistiu que o universo é infinito e não poderia ter "centro".

A argumentação se dá por meio de diálogos entre os personagens Filóteo (que representaria o autor), Fracastório (poeta e autor de livros de astronomia), Elpino e Burquio (ambos criados por Bruno).

A teoria de Bruno mudava completamente a forma de se enxergar o Universo, que até então era tido como algo limitado, no tempo e espaço, com uma ordem fixa. A partir de uma argumentação filosófica, Bruno mostra que não há limites para o Universo e que a Terra é apenas mais um planeta em meio a uma infinidade de outros.

Características
Número de páginas 0
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários