Stand-up, Monólogos e Esquetes para um Ator Único

textos para apresentações de teatro e stand-up para apenas um único ator no palco

Por Victor M. Sant'Anna

Artes

Esta página foi vista 21819 vezes desde 05/01/2011

Sejam esquetes ou peças completas (ou, ainda, uma apresentação stand-up - comédia em que o cômico fala diretamente para a platéia, sem fazer um personagem), conseguir textos atuais para apenas uma única pessoa apresentar no palco não é uma tarefa fácil.

Ler dezenas ou centenas de textos de obras até encontrar o texto apropriado é uma tarefa exaustiva! Além disso, a maioria das obras atuais esbarra no problema do pagamento de direitos autorais para liberação, o que inviabiliza a execução da maioria dos textos por artistas amadores...

Este livro contém vários textos de teatro (esquetes e monólogos completos) para um único ator em cena, além de alguns textos stand-up de curta duração ideais para “open mic” (apresentações de até 5 minutos possíveis em alguns shows stand-up) absolutamente gratuitos! Isso mesmo: todas as peças publicadas neste livro podem ser encenadas sem pagamento de direitos autorais para o comprador desta obra.

Edição 1 (2009)

Victor M. Sant'Anna

Escreve textos para teatro desde 1987, embora seus textos só tenham começado a ser encenados a partir de 2003 quando começou a publicá-los na Internet na página www.euquefiz.com. Atualmente tem textos encenados em todas as regiões do país. Além de escrever para teatro e stand-up, mantém dois blogs de poesias e redige roteiros para vídeo e desenhos animados para a produtora Spectrum Video Digital em Porto Alegre, RS.

Comunidade Clube de Autores: alphagraphicsbook.ning.com/profile/victormsantanna

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/victormsantanna