TEOLOGIA MORAL E AMÉRICA LATINA

A CONTRIBUIÇÃO DAS CONFERÊNCIAS GERAIS

Por ADEMIR NUNES FARIAS

Filosofia, Religião, Teologia, Epistemologia, Ética E Filosofia Moral, Metodologia

Esta página foi vista 1353 vezes desde 13/11/2020

Esta obra pretende mostrar a originalidade da Teologia Moral Latino-Americana, com seus elementos e método próprios, a partir de um locus teologicus particularmente latino-americano, que afronta os desafios e as exigências deste Continente. Ao mesmo tempo, é propósito deste livro apresentar esta teologia como algo que soma à genuína tradição teológica da Igreja. Busca afirmar a Teologia Moral produzida na América Latina como autenticamente Latino-Americana e genuinamente Católica, contradizendo aos que acusam a teologia produzida na América Latina de herética e puramente ideológica, mostrando que ela pertence à Igreja; e, simultaneamente, contradizendo as vozes que têm a pretensão de fazer teologia em contradição com a fé da Igreja, de modo privado, ou apegando-se à ideologias, acabando por reduzir o pensamento teológico à sociologia, à economia ou à política. Desse modo, busca-se afirmar a dimensão propriamente teológica da Teologia Moral.

ISBN 978-65-883-6760-5
Edição 1 (2020)

ADEMIR NUNES FARIAS

Ademir Nunes Farias, é sacerdote católico da Diocese de São José dos Campo/SP. Atuou como vigário paroquial, pároco, assessor diocesano da Comissão para o Diálogo Ecumênico e Inter-Religioso, membro da Equipe Formadora do Seminário Diocesano, professor de Teologia no Instituto Diocesano de Teologia para Cristãos Leigos, professor de Moral no Seminário Propedêutico. Atualmente é também professor de Teologia Moral na Faculdade Católica de São José dos Campos. Possui graduação em Teologia pela Faculdade Dehoniana, especialização em Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso pela FAJE, mestrado e doutorado em TEOLOGIA MORAL pela Accademia Alfonsiana - Pontificia Universitas Lateranensis.

Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Moral.

Publicações relacionadas