Julio Carrara é dramaturgo, ator, diretor e arte-educador, formado pela Faculdade Mozarteum de São Paulo.
Escreveu 30 textos teatrais, entre eles: Conto de Verão, Cidade dos Urubus, Depois da Chuva, O Anjo Maldito, Castelos de Areia, Adega dos Anjos, Doce Ilusão, A Torta de Maçã e A Sétima Trombeta.
Em teatro, atuou em 57 espetáculos, destacando, entre outros: Anjos & Cowboys - do Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Sorocaba, com direção de Edeméia Pereira; Gota D’Água, Bodas de Sangue, Santa Joaninha e Sua Cruel Peleja, contra os Homens de Guerra, contra os Homens D’Igreja – todas do Conservatório de Tatuí; A Vida na Praça Roosevelt – do grupo Os Satyros, com direção de Rodolfo García Vázquez; Faroestes – do grupo Cemitério de Automóveis, com direção de Mário Bortolotto; e “O Porta-Malas”, de Sérgio Roveri, que está em cartaz desde 2003, totalizando, até o momento, 251 apresentações. O espetáculo participou do "Festival Paulo de Andrade de Monólogos" e recebeu o prêmio de 3º Melhor Espetáculo, no ano de 2010.
No cinema atuou no longa-metragem Um Homem Qualquer, dirigido por Caio Vecchio (que ficou entre os 12 finalistas da 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e nos curtas O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida, Espanca, Vida em Questão e no docudrama TV e Internet.
Em 1995 fundou o grupo CAD – Cia. das Artes Dramáticas, responsável pela encenação de 42 espetáculos.
Leciona para o Ensino Médio há 7 anos, em escolas estaduais da cidade de São Paulo.
Ministrou diversos cursos e oficinas pelo interior do Estado de São Paulo. Cerquilho, Buri, Pilar do Sul, Porto Feliz e Laranjal Paulista foram algumas cidades visitadas.
Foi jurado em vários festivais de teatro, como o Mapa Cultural Paulista e o Festival de Teatro Amador de Marília.
Desde 2006 é colunista do site Oficina de Teatro, onde escreve, periodicamente, artigos sobre Artes Cênicas.
Publicou recentemente em duas antologias da Andross Editora: Ecos da Alma (poesias) e Moedas para o Barqueiro (contos).
Atualmente está escrevendo radionovelas para o Núcleo de Dramaturgia da Rede Boa Nova de Rádio de Sorocaba.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.