Três em Um

Artigos, humor e alguma poesia

Por Félix Maier

Código do livro: 519442

Historiografia, Globalização, Democracia, Geografia E Historia, Ciência Política

Esta página foi vista 276 vezes desde 30/01/2023

O livro “TRÊS EM UM - Artigos, humor e alguma poesia” reúne textos que publiquei na internet, em vários sites e blogs, no período de 2000 a 2022.

Como se pode constatar, nessas duas décadas eu escrevi sobre assuntos que predominaram na mídia, como as guerras americanas ocorridas no Iraque e no Afeganistão, o terrorismo islâmico que se seguiu a esse terrorismo americano, o movimento cívico-militar de 1964 (que completou 50 anos em 2014), os governos de Fernando Henrique Cardoso e do PT de Lula da Silva e Dilma Rousseff, que criaram comissões de indenizações de terroristas e aumentaram em grau máximo a diabolização contra as Forças Armadas, taxando autoridades militares de “torturadores”, enquanto trataram terroristas como anjinhos inocentes, como ocorreu na nefasta Comissão Nacional da Verdade.

É um período conturbado, com a ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder em Brasília, que tanta desgraça trouxe ao País, com roubalheira institucionalizada. Por isso, existe a constância de artigos relacionados aos petralhas, que perpassam toda a obra, um Leitmotiv recorrente neste trabalho, infelizmente.

Reunir estes textos em forma de e-book foi a maneira de me posicionar nestas duas primeiras décadas do século XXI e de me rebelar contra a “espiral do silêncio” e a “cultura do cancelamento” que a esquerda tenta impor na mídia em geral e na internet contra pensadores conservadores e liberais, como eu, simplesmente assassinando suas memórias.

Edição 1 (2022)