Tudo sobre a Monarquia

Por Abner Macoto

Ciência Política, Geografia E Historia, Não Ficção

Esta página foi vista 555 vezes desde 31/03/2019

Esta obra pretende que as pessoas encarem a monarquia de um modo mais verdadeiro, não baseada em doutrinação, mitos e desconhecimento do real papel desse regime. Começa por trazer à tona a realidade do mundo. Essa verdade é conhecida apenas com grandes ressalvas. Aqui está se falando em Monarquia parlamentar um dos regimes mais modernos e um dos últimos que apareceu por volta de 1663, ano que o Congresso Britânico já existente passou a ser mais efetivo. Não se sabe que no Japão pode-se dormir com a porta aberta, que os crimes por arma de fogo em valor anual na Inglaterra estão abaixo de 100 comparados com os 60.000 do Brasil. Não se imagina o impacto que um trem bala pode causar comparado com os rudimentares trens do país com as enormes distâncias. Não se pode desdenhar um transporte subterrâneo que foi o primeiro do mundo em 1860 e leva os londrinos a qualquer lugar de Londres.

A República trocou o mérito e a dignidade de nossa pequena nobreza não hereditária com nomes como Duque de Caxias, Marques de Maricá, Visconde de Rio Branco, Mar-ques de Paraná, Visconde de Mauá e outros por “coronéis” cujo único mérito é ter dinheiro e serem donos de órgãos de comunicação como jornais, rádios, televisões.

Este livro foi submetido à Pró Monarquia – para não haver nenhuma informação errônea –, pois são 127 anos! Também se procurou a concisão para que seja realmente lido pelo maior número de pessoas.

ISBN 978-85-901851-8-5
Edição 1 (2019)