Um Suco de Laranja Sem Açúcar Com Hortelã

E Outras Histórias

Por Paulo Luís Ferreira

Ficção e Romance, Humor, Literatura Nacional, Adulto, Piadas E Charadas, Relacionamentos

Esta página foi vista 609 vezes desde 04/06/2019

Um Suco de Laranja sem Açúcar... Trata de uma viagem quase epopeica por esse imenso Brasil, a qual não chega a ser “20 mil léguas submarinas” nem “Uma volta ao mundo em 80 dias”, muito menos“100 anos de solidão”. Mas, não deixa de ser uma longa viagem: por cerca de 20 anos de intenso trabalho vivenciado pelo protagonista/autor/narrador e fotógrafo/personagem, onde se confunde por diversas vezes esse quem é quem dentro do enredo. Um cidadão comum que tem por intuito escrever um livro, mas não sabe nem como começá-lo. No entanto, a vontade é maior que a aptidão. E partindo deste princípio passa a narrar qualquer coisa, desde seus estrambólicos pesadelos a uma simples conversa de criança. Até que entre um devaneio e outro os personagens de sua infância que sofreram com a ditadura militar começam a brotar pelos parágrafos e capítulos de seu pretenso romance. Personagens estes que, de tão fictícios, dependem dos próprios acontecidos da trama para continuarem existindo, caso contrário viram apenas personagens abstratos, nunca concretizado no papel de fato. Esta é a incógnita. Cujas situações desencadeiam numa intrínseca e surreal narrativa de histórias ouvidas, assistidas e vividas. Umas tantas verdadeiras, outras nem tanto, as demais fictícias. Entretanto todos vividos em um cenário mirabolante de paisagens desse Brasil paisagístico por natureza, pitoresco por excelência; e seus personagens pícaros, libidinosos, simplórios e extravagantes. Mesclando a isso algumas paixões sensuais, voluptuosas e um grande amor frustrado pelos desencontros e incompatibilidades do indivíduo humano.

ISBN 978-658009722-7
Edição 1 (2019)
Tipo de papel Polen

Paulo Luís Ferreira