USOS E COSTUMES

Um obstáculo ao crescimento das igrejas evangélicas

Por Adailton Batista de Jesus

Comentário Bíblico, Cultura Bíblica, Culinária Bíblica, Entretenimento, Teologia, Homilética

Esta página foi vista 11305 vezes desde 07/12/2011
Coloração
Acabamento

O livro usos e costumes é fruto da dissertação de Mestrado em teologia ênfase crescimento de igrejas (TCC), trata dos diversos entraves que são ocasionados pela falta de parâmetros para que seja feita uma correta interpretação bíblica e consequente aplicação dentro da nossa realidade cultural.

O autor que também é pastor batista e professor de seminário teológico, trata do assunto com profundidade e em linguagem bastante acessível a todos os perfis de leitores (tanto evangélicos quanto interessados no assunto)

É um livro tanto para o estudante quanto para aquela pessoa que deseja aprender e compreender alguns assuntos polêmicos tais como: Comidas proibidas e permitidas, roupas que são adequadas em nossa cultura etc.

Em cada capítulo o autor corrobora os seus ensinamentos com ilustrações da vida real, e termina com perguntas para reflexão.

No último capítulo são abordadas sugestões para que possamos reduzir os entraves que os usos e costumes provocam em meio ao povo evangélico, para que assim os de fora possam se achegar sem medo de serem oprimidos por costumes provenientes da falta de parâmetros na aplicação bíblica.

Edição 2 (2011)
Acabamento Brochura

Adailton Batista de Jesus

Pastor Adailton Batista de Jesus, nasceu na cidade do Salvador- Bahia, em 22 de junho de 1971. Filho de Wanderley Batista de Jesus e Romilda Souza de Jesus. Casado com Jaciara Jaci Lage Pessoa de Jesus. Pai de Samuel Lage Pessoa de Jesus.

Atualmente está pastoreando a igreja Batista Nova Canaã. Todos os trabalhos desenvolvidos na cidade do Salvador BA

O Pr. Adailton graduou-se no STBNE. Fez convalidação em Teologia na FBB. Fez Mestrado em Teologia com ênfase em crescimento de Igrejas no Seminário Evangélico do Betel Brasileiro, onde também é professor. Já lecionou várias matérias tais como: Homilética, Evangelismo, Missões urbanas, Hermenêutica, Administração eclesiástica, Princípios de liderança, Aconselhamento cristão... Foi paraninfo por duas vezes e professor homenageado, confirmando assim, o Dom do Ensino que lhe fora dado pelo Senhor.

A sua grande alegria está em ensinar e formar lideranças. Tem feito palestras e ministrado cursos para formação de obreiros para a igreja local. Se desejar um contato, escreva para o email: pr.adailton@hotmail.com; ou pelo tel. 8845-0337.

Livro: USOS E COSTUMES, Um obstáculo ao crescimento das igrejas evangélicas: www.facebook.

Publicações relacionadas