VERSINHOS E PROSINHAS

Literatura Infanto Juvenil, Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4310 vezes desde 02/10/2011
Acabamento

Versinhos e Prosinhas é um livro que traz poemas infantis encantadores que fazem as crianças gostrarem de ler e revona os sonhos dos adultos. Os contos aqui também têm uma presença significativa, dando a cada um de nós, leitor, a oportunidade de viajar nas linhas de pensamento da autora. São contos que libertam cada crinça que existe no ser humano; tornando possível, assim, ser puerilmente feliz e sonhador.

Edição 1 (2011)
Acabamento Brochura

Penha Carvalho

Nascida em 14 de abril de 1969, passou sua infância em contato com a natureza no sítio da família, foi alfabetizada pela mãe, tento seu ingresso escolar apoiado numa prova avaliativa de distorção idade/série,obtendo sucesso, ingressou já na 2ª série; sendo uma aluna aplicada nunca repitira de ano. Iniciou sua carreira de escritora ainda na 5ª série- hoje 6º ano- com um poema intitulado "O Lago Azul", ao escrever um texto para a aula de redação. O texto causou rebuliço, pois a professora duvidou de que havia sido ela a autora de tão singelo poema, cujo mesmo está na obra Versos e Prosa, neste site. Para provar que não estava mentindo continuou a escrever textos poéticos durante o colegial. Dedicou uma parte de sua vida a apenas criar e educar seus filhos, escrevendo e contando estórias para eles. Mais tarde, decidiu que era hora de cumprir outra parte de sua missão: Educar os filhos do mundo_ foi ser professora, oportunidade que chegou trazendo mais inspiração para escrever.

Formada em Normal Superior e Pedagogia, é também, Pós-graduada em Novas Tecnologias na Educação; trabalha atualmente como professora do primeiro segmento do Ensino Fundamental por pura paixão por crianças ( inspiração de sua vida poética) ; hoje aos 44, casada, mãe de dois adolescentes, vive entre livros e crianças. Fã incondicional de Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Ruth Rocha e Lya Lufft, educou seus filhos e criou, a partir das leituras, um mundo onde viajavam e, foi assim, quando não tinha livros por perto que começou a criar suas histórias e poemas, tornando-se verdadeiramente uma escritora. Considera seus filhos seus primeiros leitores-ouvintes. É autora de: VERSOS E PROSA-Um olhar poético sobre o cotidiano; Versinhos e Prosinhas: infantil.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/penhacarvalho