Web 2.0 e Redes Sociais
Uma revolução ou uma mania
Categorias
Informática
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2149 vezes desde 24/08/2013
Versão
impressa
R$ 58,00
Valor total:
R$ 58,00
Valor total:
R$ 58,00
Sinopse

A internet (forma abreviada do termo técnico internetwork) já é a mídia mais consumida em todo o mundo. Um estudo da ONU, intitulado Digital Life 2006, visando observar o impacto das tecnologias no comportamento das sociedades, constatou a liderança da web como a mídia mais acessada entre usuários com até 54 anos de idade em várias partes do planeta.

A Web 2.0 site permite aos usuários interagir e colaborar uns com os outros em uma mídia social diálogo como criadores ( prosumers ) de conteúdo gerado pelo usuário em uma comunidade virtual em contraste com sites onde os usuários ( consumidores ) estão limitados à visão passiva de conteúdo que foi criado para eles. Exemplos de Web 2.0 incluem sites de redes sociais , blogs , wikis, compartilhamento de vídeo, sites, aplicações web, mashups e folksonomias. Embora o termo sugira uma nova versão da World Wide Web, ele não se refere a uma atualização a qualquer especificação técnica, mas sim de mudanças cumulativas de aplicativos para uso online e da forma como os usuários finais usam a web.

O advento da Internet e das redes sociais mudaram a forma como as pessoas se comunicam. A ampla cobertura, e o acesso a milhões de usuários em todo o mundo tornou possível a criação de comunidades virtuais, onde se fala, discute e se opina sobre tudo. Não há mais fronteiras delimitadas por localizações geográficas, e outros empecilhos que o mundo real impõe. Houve uma mudança de paradigma, de meros consumidores passamos a ser produtores e propagadores de conteúdo.

As redes sociais virtuais são hoje as ferramentas da Internet mais populares e utilizadas no mundo todo. Empresas utilizam as redes sociais virtuais, aproveitando o grande tráfego de usuários, como uma ferramenta de agregação da informação, permitindo um fácil acesso a todos os interessados e principalmente, gerando uma grande economia nos investimentos.

Características
Número de páginas 127
Edição 1 (2013)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários
0 comentários