Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Academia Marataizense de Letras
4 publicações
Sobre o autor

Fundada em 16 de outubro de 2009, tem como idealizadora e fundadora a poetisa Bárbara Pérez, que convidou o ator e escritor Hudson Giovanni para comungar desse mesmo sonho, com o objetivo de propagar a literatura, as artes e a dramaturgia. Nesse ínterim o popularesco interliga-se ao patrimônio cultural regional, buscando despertar o olhar poético da comunidade, perpetuando a nobreza e enaltecendo o 'tao' contemporâneo, nos valores socioculturais da região e do Estado.Também congregam-se a esse sonho,poetas Marataizenses e do Estado do Espírito Santo, que fazem parte do ato da fundação.

.

Em consideração à visão aristocrática e ao nascimento da entidade, os dois fundadores galgaram títulos de nobreza por decretos oficiais. Dona Bárbara Pérez, Grã-mestra da Poesia e Dom Hudson Giovanni, Grão-mestre das Artes, ostentam os brasões e armas da Academia.

.

A Arcádia Marataizense reúne seleto grupo de pessoas amantes da cultura em todas as suas formas – na luta incansável de despertar na comunidade o interesse pela leitura, pela educação e pelo progresso sociocultural. Com quarenta Cadeiras para Membros Efetivos e quarenta Cadeiras para Membros Correspondentes de dentro do estado do Espirito Santo, homenageia personalidades do estado do Espírito Santo. Congrega também Membros Honorários, Beneméritos e Correspondentes de outras regiões.

.

Criados por decretos internos, os títulos, comendas, medalhas e certificados levam os nomes de personalidades capixabas, prestando homenagens a pessoas ligadas às artes, à cultura e à política, valorizando as raízes culturais de Marataízes, do Estado e da Nação.

.

No calendário de eventos destacam-se os meses de março (festa das canoas) e outubro (festa de emancipação política). Tem como Patrono o poeta Narciso Araújo e, por Presidente de Honra, o músico Raul Sampaio. A Academia organiza eventos educacionais, palestras, saraus e recitais de poesia, apresentações musicais e teatrais, concursos literários (com entrega de premiações e certificados) e lançamentos de livros de autores capixabas e do cenário nacional.

.

Quanto aos símbolos da nossa Arcádia, destacam-se a beleza dos brasões e logomarcas que ostentam as letras, a dramaturgia, as artes plásticas. A eles, somam-se os títulos de nobreza, paramentos, condecorações e a valorização da cultura do pescador e do agricultor, típicos da região. As cores do lábaro são: vermelho, preto, verde e dourado, que simbolizam a busca do conhecimento e a luz da liberdade. Possui, em sua fachada, a seguinte frase: ‘Fiat Lux Et Facta Est Lux’ (‘Faça-se a Luz e a Luz foi feita’).

.

Dona Bárbara Pérez.

Presidente.

.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Academia de Letras de Marataízes
http://acadmarataizes.wordp...
Todas as publicações desse autor