Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro IV Antologia Poemas da Pérola Capixaba

Por: Academia Marataizense de Letras Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 44,08
por
R$ 12,92

Sinopse

A Academia Marataizense de Letras avança no conhecimento deste imenso campo no qual todos estão empenhados, a Cultura e a Arte. A obra é dedicada aos participantes e classificados nos concursos literários e de fotografias, realizados em 2014.

O livro IV Antologia Poemas da Pérola Capixaba reúne poesia, contos e fotografias. É especialmente dirigido ao leitor, trazendo uma poesia que abre caminhos para nos perdermos em prazeres, no sabor de imagens e da palavra certa, que não sabíamos que conhecíamos, e nos revelando a nós mesmos. Apresenta uma poesia de imensa grandeza, de um deslumbramento que nos transforma a arte que nos desvenda e nos trabalha.

A arte não prova nada, ela simplesmente é precisa naquilo que o ser humano sente e expressa.

Muitos se identificarão e desfrutarão ao ler e ver os sentimentos, emoções e sonhos das páginas do IV Antologia Poemas da Pérola Capixaba. É um livro para todos os momentos, e envolverá cada leitor com a mais pura arte de Marataízes, Itapemirim, do Estado do Espírito Santo e do Brasil.

Marília Adiverci

Médica, incentivadora das Artes

e defensora da causa Animal

Categorias: Fotografia Individual, Artista Individual, Poesia, Fotografia, Artes
Palavras-chave: antologia, concurso, letras, marataízes

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 64

Edição: 1(2019)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Colorido

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 90g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Academia Marataizense de Letras

Fundada em 17 de outubro de 2009, tem como idealizadora e fundadora a poetisa Bárbara Pérez, que convidou o ator e escritor Hudson Giovanni para comungar desse mesmo sonho, com o objetivo de propagar a literatura, as artes e a dramaturgia. Nesse ínterim o popularesco interliga-se ao patrimônio cultural regional, buscando despertar o olhar poético da comunidade, perpetuando a nobreza e enaltecendo o 'tao' contemporâneo, nos valores socioculturais da região e do Estado.Também congregam-se a esse sonho,poetas Marataizenses e do Estado do Espírito Santo, que fazem parte do ato da fundação.

.

Em consideração à visão aristocrática e ao nascimento da entidade, os dois fundadores galgaram títulos de nobreza por decretos oficiais. Dona Bárbara Pérez, Grã-mestra da Poesia e Dom Hudson Giovanni, Grão-mestre das Artes, ostentam os brasões e armas da Academia.

.

A Arcádia Marataizense reúne seleto grupo de pessoas amantes da cultura em todas as suas formas – na luta incansável de despertar na comunidade o interesse pela leitura, pela educação e pelo progresso sociocultural. Com quarenta Cadeiras para Membros Efetivos e quarenta Cadeiras para Membros Correspondentes de dentro do estado do Espirito Santo, homenageia personalidades do estado do Espírito Santo. Congrega também Membros Honorários, Beneméritos e Correspondentes de outras regiões.

.

Criados por decretos internos, os títulos, comendas, medalhas e certificados levam os nomes de personalidades capixabas, prestando homenagens a pessoas ligadas às artes, à cultura e à política, valorizando as raízes culturais de Marataízes, do Estado e da Nação.

.

No calendário de eventos destacam-se os meses de março (festa das canoas) e outubro (festa de emancipação política). Tem como Patrono o poeta Narciso Araújo e, por Presidente de Honra, o músico Raul Sampaio. A Academia organiza eventos educacionais, palestras, saraus e recitais de poesia, apresentações musicais e teatrais, concursos literários (com entrega de premiações e certificados) e lançamentos de livros de autores capixabas e do cenário nacional.

.

Quanto aos símbolos da nossa Arcádia, destacam-se a beleza dos brasões e logomarcas que ostentam as letras, a dramaturgia, as artes plásticas. A eles, somam-se os títulos de nobreza, paramentos, condecorações e a valorização da cultura do pescador e do agricultor, típicos da região. As cores do lábaro são: vermelho, preto, verde e dourado, que simbolizam a busca do conhecimento e a luz da liberdade. Possui, em sua fachada, a seguinte frase: ‘Fiat Lux Et Facta Est Lux’ (‘Faça-se a Luz e a Luz foi feita’).

.

Dona Bárbara Pérez.

Presidente.

.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Quero PARABENIZAR toda a equipe do Clube de Autores pelo belíssimo trabalho de atendimento, publicação e envio da obra. O livro está muito bonito!"

Eduardo Piereck

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700