Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Alexsander Vacaro - Karai Dkupé Ywy Djú Mirim
1 publicação
Sobre o autor

Alexsander Vacaro (Karai Djekupé Ywy Djú Mirim) nasceu em Chapecó, Santa Catarina em 05/dez/1972. Sagitariano com ascendência em sagitário é a própria encarnação do otimismo e da fé inabalável na Vida e em todas as suas manifestações.

Desde novembro de 2013 vive, com sua esposa Christine, na Aldeia Indígena Guarani Yynn Moroti Wherá - Biguaçú/SC. Terapeuta Holístico há mais de duas décadas com formação em fitoterapia, reeducação alimentar e terapias florais, é um apaixonado pela forma como o ser humano se comporta, diante de si mesmo e de tudo e todos que o cercam.

Já aos 14 anos começou a caminhar por várias trilhas filosófico-religiosas, buscando saciar sua sede de compreender mais e melhor o Mundo, no sentido mais amplo da palavra. Reconhecido como Homem Medicina (Ywyraidjá Marã'eyn) pela Igreja Nativa Guarani Tatá Endy Recowé, acompanha às lideranças espirituais Guarani em trabalhos de divulgação de sua cultura no Brasil e no exterior. Trabalho este que ajuda a manter viva a própria cultura Guarani através do fortalecimento dos sentimentos de autoestima e dignidade, especialmente de suas crianças e jovens.

A obra em forma de conto "Enhembo'eté - Contos xamânicos e a lição de vida dos Índios Guarani" começou a ser escrita por Alexsander em 2012 e foi interrompida por mais de três anos, após perceber que ainda não havia experienciado de forma suficiente o dia a dia de uma comunidade Guarani. Volta a debruçar-se sobre ela depois de quase dois anos de vivência direta com a comunidade indígena onde vive, até os dias atuais.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Todas as publicações desse autor