Allan P. Marante

4 publicações

Sobre o autor

Allan P. Marante é jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial, desenvolvedor de projetos em tecnologia, tradutor de nórdico antigo e fundador e dirigente do Projeto Cultural Caminho Nórdico.

Autor dos livros "Paganismo Nórdico no Século XII", "Hávamál: As palavras de sabedoria de Óðinn", "Ynglinga Saga: A História dos Deuses e Reis Nórdicos" e "História Rúnica: A literatura, arqueologia e sabedoria das Runas".

Estudioso da Runologia, a ciência linguística e arqueológica que estuda os artefatos rúnicos, escreveu sua primeira obra relacionada ao estudo das rúnar (runas) em 2016.

Iniciou sua pesquisa sobre a religiosidade nórdica ainda na adolescência. Durante a vida acadêmica, na faculdade de jornalismo, começou através das teorias da comunicação, a buscar relações entre a sociedade e a religião, que em tempos antigos faziam parte da mesma esfera e conduziam a vida e a honra dos povos escandinavos.

Atualmente pesquisa teorias comportamentais para auxiliar o ser humano em suas relações pessoais e profissionais, com estudos de linguagem corporal, trabalho das expressões, metodologias de construção de diálogo e resolução de conflitos, capital intelectual e humano, e valorização das relações interpessoais, buscando afastar do cotidiano qualquer ato que possa ser compreendido como discurso de ódio.

É idealizador de atividades, estudos e debates sobre a história, língua, literatura, arte, arqueologia e religiosidade escandinava, com foco no Forn Siðr, a fé nórdica ancestral.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto