Amir Mirim

12 publicações

Sobre o autor

Amir Mirim é sociólogo, jornalista e escritor. Seu nome completo é Amir José Mirim Vieira.
Nasceu e reside em Apiaí, pequena cidade no sul paulista. Saiu cedo de casa, tendo vivido em várias cidades, em especial São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Mas após muito tempo voltou à terra natal. Têm duas filhas, Clarissa e Brisa, que lhe deram dois netos cada uma.
Graduou-se em ciências sociais pela USP Universidade de São Paulo, em 1975. Defendeu o mestrado em ciência política pelo IUPERJ Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, em 1995.
Foi professor do departamento de letras da Universidade de Ilé-Ifé, Nigéria; titular assistente de ciências sociais na Universidade Ibirapuera, São Paulo; professor de sociologia de ensino médio em Apiaí, SP.
Dedica-se ao desenvolvimento do projeto científico da Socioética e Familialística, disciplinas sociológicas especiais voltadas à temática da ética na família, economia e política.
É autor de vários livros nessa linha de ciência, bem como em Sociologia Brasileira, Metafísica e Epistemologia.
Na juventude, trabalhou como sociólogo em empresas públicas e privadas, como Arthur Young, SUTACO e Hidroservice.
Entremeado com o trabalho sociológico, trabalhou como jornalista em órgãos de imprensa e editoras como Quatro Rodas, Folha da Tarde, Última Hora/SP, Abril Cultural, e como frilancer e colaborador para Visão, Planeta, Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Correio Popular, A Voz do Alto Ribeira, Apiaí Diz, Apiaí Tem e O Expresso, além da mídia virtual.
Desde a adolescência se dedicou à literatura, principalmente poesia, havendo publicado “Poemas do Amir”. Tem pronto o livro de poesia “Octaedro da Aliança Primordial”.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade