Armando Heilmann

3 publicações

Sobre o autor

Bacharelado e Licenciatura em Física (Universidade Federal do Paraná), Mestre em Ciências Atmosféricas - Descargas Atmosféricas (Universidade de São Paulo - USP, no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)), Doutor em Ciências Geodésicas UFPR, ênfase em Dinâmica Orbital, Pós-Doutorado (2012-2013) no Instituto Tecnológico SIMEPAR em Processos Eletrostáticos e Eletromagnéticos de Descargas Atmosféricas Aplicados à Meteorologia e Pós-Doutorado (2013-2014) no SIMEPAR em Eletricidade Atmosférica e Monitoramento de Campo Elétrico Quase-Estático Atmosférico Local. Atualmente é membro da SBF e do CRT Wilson Institute for Atmospheric Electricity, professor de Física Teórica, Antenas e de Propagação de Ondas Eletromagnéticas, membro do CIEL e colegiado no Departamento de Engenharia Elétrica - DELT da Universidade Federal do Paraná onde desenvolve suas atividades de pesquisa, ensino e extensão. Possui experiência em projetos P&D no setor elétrico. Possui colaboração com os laboratórios de: Geodésia Espacial e Hidrografia - LAGE/UFPR e Simepar. Líder do grupo de pesquisa em Sistemas de Propagação de Sinais - DEL/UFPR e coordenador do grupo de Fenômenos da Eletricidade Atmosférica na UFPR. Como pesquisador participa de projetos P&D e atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Eletricidade Atmosférica, Física das Tempestades, Eventos Transientes na Média Atmosfera, Campos Elétricos Atmosféricos Quase-Estáticos, Eletrodinâmica da Atmosfera, Propagação de Ondas Eletromagnéticas no Meio Ionosférico, Detecção de Relâmpagos em "Low Frequencies" e "Short-Range", Efeitos Locais sobre Tempestades com Raios, Dinâmica de Perturbação Eletromagnética Orbital .
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto