Carlos Donato

4 publicações

Sobre o autor

Decidi me dedicara um velho sonho. Que é o de escrever livros. Os meus livros são de ficção histórica. Onde levo os leitores a um passeio pela história do Brasil e do mundo. As histórias são fruto de uma extensa pesquisa sobre o tema e esmerada elaboração da trama. Com isso pretendo de levar um pouco de cultura; despertar o interesse no aprendizado histórico e desenvolver o gosto pela leitura. Aliado a isso desejo entregar umas horas de entretenimento e diversão aos meus leitores.
Por isso dedico horas pesquisando e desenvolvendo narrativas factíveis a fim de entregar uma obra mais verossímil possível.
Livros já publicados: A casa do rio; O templário e Ora pro Nobis.
A casa do rio relata a vida de um escravo, desde a sua captura até o seu desenlace.
O Templário relata a vida de um camponês com um dom especial, esse dom o coloca no meio do embate travado entre o Bispo de Amiens, O Conde de Amiens e o Rei da França, na idade média. devido a esse embate, o campônio participa da primeira cruzada, e culmina em Jerusalém, onde conhece os Cavaleiros Templários.
Ora Pro Nobis é a narrativa da Santa Inquisição espanhola realizada por Torquemada. Que em uma de suas andanças, encontra e adota um pupilo. E o pupilo, após ser ordenado Padre, trava uma luta interior entre o profano e o sagrado. Esta luta traz consequências mortais para ele e os que estão á sua volta.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida