Carlos Henrique Gonçalves dos Santos

1 publicação

Sobre o autor

Para que eu me sentisse mais seguro ao escrever, procurei algo que me fosse familiar. Então, recorri a minha infância e as brincadeiras que davam prazer a todas as crianças e que hoje não as vejo mais por onde ando.
Soltar pipa, jogar bola, ainda sobrevivem, entretanto, pião, bola de gude, carrinho de rolimã, bandeirinha, carniça, pique tá, pique esconde, só para citar algumas, parece que estão caindo no esquecimento. Daí, achei que seria uma ótima ferramenta para construir histórias.
Talvez por sorte da época ou do lugar onde morava, participei intensamente junto com um grupo de garotos, meus amigos, vivenciando situações que hoje tento traduzi-las em forma de escritos divertidos.
Como penso que esse período tem uma grande importância na vida das pessoas, gostaria de mexer com a memória de alguns e atiçar a curiosidade de outros.
Ser criança com C maiúsculo. Brincar muito. Aproveitar essa fase ao máximo. Não deixar para amanhã nunca. Porque assim amanhã teremos passado. Teremos algo que se não conseguirmos mostrar para os nossos filhos, por ocasião de falta de tempo, estaremos prontos para os netos.
Por isso, não existe coisa mais importante no universo inteiro que uma criança.
Bem, se não fui brilhante, penso que me fiz entender.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto