Carlos Roberto Espindola

3 publicações

Sobre o autor

Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - USP, Piracicaba,1968, com Mestrado na mesma instituição. Doutorado pela Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu - UNESP. Aperfeiçoamento na França (1976/77) e Livre Docência em 1979, também na UNESP de Botucatu, com campo de pesquisa na área de Solos Tropicais. As atividades didáticas foram sempre em Solos - Pedologia, e na pós-graduação, na Geografia da USP, São Paulo, Geografia da Unesp, Rio Claro, e nas unidades da Unicamp - Faculdade de Engenharia Agrícola e Instituto de Geociências, o conteúdo foi "Solos Tropicais".
Além do aperfeiçoamento realizado em Bondy-Paris, desenvolveu pesquisa na Universidade Laval, de Quebec, Canadá e participou de convênio CAPES/COFECUB (Brasil-França) em Montpellier, em 1993.
Publicou 3 (três) livros sobre Solos-Pedologia e co-autoria num manual brasileiro da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.
Assessor técnico-científico do Centro Paula Souza, em São Paulo, de 2000 a 2010. Entre Mestres e Doutores, orientou 30 profissionais.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores