Clóvis Da Rolt

3 publicações

Sobre o autor

Clóvis Da Rolt é natural de Bento Gonçalves-RS. Cursou licenciatura em Artes Plásticas (Universidade de Caxias do Sul), bacharelado em Filosofia (Centro Universitário Claretiano), mestrado e doutorado em Ciências Sociais (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). Foi bolsista da Fundação Carolina junto à Universidade de Granada, na Espanha, onde desenvolveu estágio doutoral. Desde 2011 é professor e pesquisador da Universidade Federal do Pampa - Câmpus Jaguarão-RS. Além de publicações de artigos acadêmicos em periódicos e ensaios em coletâneas, é autor do seguintes livros: Canção de Vidro (2004), Calendário - Antologia Poética do Grupo Neblina (2006), Universo (2014), A orientação das serpentes (2016), Um arpão entre duas bocas (2019), O martírio da santa feia: uma leitura sobre a rejeição ao monumento de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha-RS (2019), Mínimo fôlego (2020), Terra de exílio (2022) e Breviário de levitação (2023).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto