Damião oliveira

4 publicações

Sobre o autor

Menino de estância na infância, aluno com defasagem e abandono escolar as 14 anos na 6º série do ensino fundamental....Retorno aos estudos aos 26 anos de idade...A fuzileiro operacional no exército, entra para a PM, forma sargento chegando a graduação de primeiro na ativa, Inconformado com sua reforma precoce, por problemas de saúde, mergulha na literatura e na arte poética e performática, vira ator de cinema, expositor e cronista internacional chega a Academia de Letras do Brasil em 2017 em pleno desenvolvimento do projeto semeando sonhos, colhendo realidades. Em 2021, é agraciado com comendas e mais duas investiduras acadêmicas é indicado cadeira 30 do Instituto da Poesia internacional, começa sua pós graduação em ciências jurídicas e afins do policiamento comunitário.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto