A Jornada do Ser Binário

Por Damião Oliveira

Diversos, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 837 vezes desde 04/03/2021

Esse livro contém memórias reais e pensamentos autorais. São dedicados aos meus familiares, colegas e amigos, que viviam me pedindo para publicar relatos de experiências marcantes, que falassem de mim, mais do que nas criações da mente do meu “Eu” em devaneios poéticos. Algo assim para inspirar, motivar, velhos e novos leitores. A partir de conversas com pessoas de minha convivência, de maravilhosos passeios com meus animais de estimação, surgiu esta obra de narrativas curtas, que apresento a vocês. Escritos que estão dentro de um texto maior que chamo de metas, sonhos, realizações e contos da minha experiência de vida. No livro, abordo, de forma suave e superficial, a filosofia de “A Força e o Poder do Nós”, no quanto discorre sobre memórias em pequenas histórias, relatos, contos, crônicas e lições de minha experiência de vida que começo a apresentar aos leitores, a fim de que possam recrear-se um pouco e que, ao mesmo tempo desejam ver os meus sonhos realizados. Muitos, até já ajudaram a torná-los reais, e agora merecem se deliciar, lembrando-os num “manjar literário”, curtindo e saboreando os devaneios e as boas viagens da minha imaginação e criatividade de jovem senhor. que foi julgado inválido por um junta médica militar e mandado para casa, onde através da leitura, tornei-me literato, e quero compartilhar essa trajetória, de alegrias e tristezas que repercutiram em minha jornada e evolução como ser humano nas áreas particular e profissional. Acredito muito ainda no ser humano e na sua capacidade de transformação, evolução da consciência, sabedoria e amor, através do pensamento, do coração e da fé. Neste livro vamos ver pensamentos sobre a filosofia da força e do poder do nós, em forma de união de bons sentimentos e emoções.

No livro anterior “Eu Sou a Força e o Poder do Nós”, em simbiose de situações da minha vida com histórias ficcionais, estive envolvendo, criando e dando vida aos personagens “Tantinho”, que representa nossos valores, pensamentos, energias e ações de quando estamos mais fortes, seguros e potentes; e “Pouquinho”, como quando estamos mais fragilizados e inseguros. E sigo valorizando o ‘Nós’ em nosso mundo, dentro desses conceitos. Os textos desta obra buscam instigar e inspirar os leitores para reflexões sobre a vida e os seres, no que devemos almejar para melhorar a nós mesmos e à nossa sociedade. O que podemos fazer hoje, para melhorar o amanhã.

Edição 1 (2021)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Damião Oliveira

Menino de estância na infância, aluno com defasagem e abandono escolar as 14 anos na 6º série do ensino fundamental....Retorno aos estudos aos 26 anos de idade...A fuzileiro operacional no exército, entra para a PM, forma sargento chegando a graduação de primeiro na ativa, Inconformado com sua reforma precoce, por problemas de saúde, mergulha na literatura e na arte poética e performática, vira ator de cinema, expositor e cronista internacional chega a Academia de Letras do Brasil em 2017 em pleno desenvolvimento do projeto semeando sonhos, colhendo realidades. Em 2021, é agraciado com comendas e mais duas investiduras acadêmicas é indicado cadeira 30 do Instituto da Poesia internacional, começa sua pós graduação em ciências jurídicas e afins do policiamento comunitário.

Publicações relacionadas