Danielle de Ouro Mamed

1 publicação

Sobre o autor

Professora Adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), - Faculdade de Direito (FADIR). Doutora em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), realizando estágio sanduíche na Universidad Autónoma de Aguascalientes (Aguascalientes, México), com bolsa CAPES, durante o período de seis meses. Realizou estágio Pós-Doutoral em Desenvolvimento Regional na Universidade do Contestado (UNC-Canoinhas-SC). É Mestre em Direito Ambiental e Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tendo sido contemplada, durante a graduação, com bolsa da Organização de Estados Iberoamericanos para intercâmbio, realizado na Universidad Nacional de Catamarca (San Fernando del Valle de Catamarca, Argentina) por um semestre. É membro fundadora do Centro de Pesquisa e Extensão em Direito Socioambiental, com sede em Curitiba (PR). Atuou em projetos de pesquisa e em grupos de pesquisa com temáticas socioambientais, em especial no que se refere à proteção ambiental e envolvimento de povos e comunidades tradicionais. Coordenou o Projeto de Pesquisa "Questões socioambientais do Pantanal: diagnóstico e alternativas jurídicas" (2019-2021). Trabalha com temas relacionados ao Direito, Filosofia do Direito, crítica às categorias jurídicas, desenvolvimento, meio ambiente, povos e comunidades tradicionais, instrumentos econômicos para a proteção ambiental, regulação jurídica de tecnologias ambientais, serviços ambientais, além dos impactos socioambientais e violações de direitos humanos decorrentes dos processos de mercantilização da natureza.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida