Elonir José Savian

5 publicações

Sobre o autor

Elonir José Savian é oficial da reserva do Exército Brasileiro. Além de diversos cursos em escolas militares, possui licenciatura em História (Universidade da Região de Joinville, 1993-1997), especialização em História Militar (Universidade do Sul de Santa Catarina, 2011) e mestrado em História Social (Universidade de Vassouras, 2012-2013). Foi professor de História da Academia Militar das Agulhas Negras, no período de 2001 a 2018. É autor dos livros "Haverá sempre uma Cavalaria: tradição e modernização no processo de evolução tecnológica do Exército Brasileiro - 1937/1973"; "Dos Apeninos aos Alpes: a Força Expedicionária Brasileira e o XV Grupo de Exércitos na Campanha da Itália"; "Legalidade e revolução: Rondon combate tenentistas nos sertões do Paraná - 1924/1925 (Publicado pela Biblioteca do Exército), "Os melhores são apenas bons para a Infantaria: história da arma do combate aproximado do Exército Brasileiro (1822/2021)", "Mais uma carga camaradas! História da arma de Cavalaria do Exército Brasileiro - 1822/2022" , e "Ultima Ratio Regis: história da arma de Artilharia do Exército Brasileiros - 1822/2022). É coautor dos livros "Introdução ao Estudo de História Militar Geral" e "Introdução à História Militar Brasileira" (Publicados pela Academia Militar das Agulhas Negras).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto