Fatima Bessa

1 publicação

Sobre o autor

Fatima Bessa é o pseudônimo de Maria de Fatima Bessa, que nasceu em 31 de outubro de 1960, na cidade de Rio Verde, Goias, Brasil.
Muito cedo a artista aprendeu a bordar e a costurar seus primeiros vestidos de noiva com o auxilio de sua mãe e, principalmente, atentando-se aos cortes, os alinhavados, as costuras e as tendências de sua época. Por isso nunca parou de pensar, criar, rascunhar e planejar moda brasileira.
Entre uma produção e outra, Fatima desenvolveu seu estilo: bailando e dançando com giros, rodopios e muita graça.
Anos depois no seu atelier, a artista desistiria da Dança do Ventre para uma paixão avassaladora: a Dança Cigana.
Com a qual apresentou-se na TV fechada e no "Mercado Persa". E com renomados artistas se consagrou nos principais espaços culturais paulistas...
Em 2009, Fatima formou-se na UNIBAN no curso de Tecnologia em Design e Negócios da Moda.
Atualmente, a artista usa sua experiência de moda e arte para escrever livros, além, de continuar apresentando-se com Dança Cigana e produzir moda brasileira de qualidade.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto