Fernando Agra

24 publicações

Sobre o autor

Fernando Agra é ator, bailarino, repórter fotográfico, escritor e professor de dramaturgia Audiovisual. Nasceu no Recife em janeiro de 1973. Como ator e bailarino atuou em grupos como o Balé Popular do Recife, Balé Brasílica, Cia de Arte da Cidade Alta de Olinda (CACAO), Cia Le Monde de Teatro e Dança e Grupo de Teatro Pedaços. Como jornalista e produtor, trabalhou na Tv Jornal do Commércio e no Núcleo de Rádio e TV Universitária de Pernambuco (NRTVU). Morou por três anos na Espanha, onde concluiu o mestrado em Produção Audiovisual na Universidad Complutense de Madrid (UCM). Já escreveu cerca de 10 livros.
O primeiro foi POESIA IN VITRO, lançado em 2009 pela editora CLUBE DE AUTORES, o segundo foi KAMALEON IN VITRO, uma coletânea de textos e poemas de sua autoria. O terceiro foi o livro BALÉ POPULAR DO RECIFE – UM DANÇAR IRRESISTÍVEL, uma visão intimista de um dos grupos de dança mais antigos do Norte-Nordeste e do qual fez parte. O quarto livro foi ALFRED HITCHCOCK – UM HOMEM QUE SABIA DEMAIS, que trata da biografia e da filmografia do Mestre do Suspense. O quinto livro foi ENTRE IGUAIS – AMOR SEM LIMITES, onde faz uma análise antropológica e sociológica da homossexualidade no decorrer da história e finalmente o projeto A IMAGEM SONORA – TRILHANDO OS CAMINHOS MUSICAIS DA SÉTIMA ARTE, onde trata da importância da música em uma produção cinematográfica. Esse projeto foi dividido em cinco volumes, onde o primeiro livro fala dos primórdios do feliz casamento entre a música e o cinema e os outros quatro livros, destacam OS MAIORES COMPOSITORES DA SÉTIMA ARTE e as suas obras mais marcantes. Para Fernando, “Escrever não é um hobbie, é a sua própria vida, pois um hobbie serve apenas para passar o tempo e não para preenchê-lo em sua totalidade”.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade