João Ailton

3 publicações

Sobre o autor

João Ailton (1969) é um compositor e poeta contemporâneo da geração de novos poetas, seus primeiros poemas surgiram no final da década de 1980. Nasceu na cidade de Rio Tinto na Paraiba, no dia 03 de abril de 1969. Filho do agricultor Antonio Felix Bezerra e da agricultora Severina Maria dos Santos Bezerra. Começou a estudar na Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas na Comunidade de Piabuçu no município de Rio Tinto e no colégio senador Ruy carneiro em Mamanguape.
Em 1990 vai morar no Rio de Janeiro onde estuda no colégio Manuel bandeira no bairro do Jardim botânico, no Rio conhece o dramaturgo Dias Gomes mas não chega a fazer amizade, pois semanas depois João retorna a Paraiba onde termina o ensino médio no colégio Luiz Gonzaga Burity em rio Tinto.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida