Jocelino L. S. Silva

1 publicação

Sobre o autor

Jocelino L. S. Silva é um profissional experiente em Logística e Administração de Empresas, com mais de 18 anos dedicados à liderança de equipes operacionais no setor siderúrgico. Ao longo de sua carreira, Jocelino liderou iniciativas de empreendedorismo nos setores de alimentação, vestuário, construção civil e saúde, sempre focando em inovação e eficiência. Como consultor, aplicou sua vasta expertise na área de vendas diretas, otimizando processos e maximizando resultados para diversas organizações.

Além de sua atuação empresarial, Jocelino dedica-se voluntariamente ao desenvolvimento de associações comunitárias e instituições sem fins lucrativos, onde tem gerado impactos significativos. Ele atua na gestão de projetos voltados para o empoderamento econômico, além de compartilhar seu conhecimento em gestão da qualidade e liderança. Seu trabalho nessas áreas busca não apenas capacitar indivíduos, mas também promover a transformação social e o desenvolvimento sustentável nas comunidades em que está inserido.

Sua formação acadêmica é robusta e diversificada, incluindo um Bacharelado em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Gestão Logística, MBA em Gestão de Metrôs e Transporte Ferroviário, MBA em Logística e Modais de Transporte, e MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade Logística. Ele também possui Licenciaturas em Matemática e Sociologia. Essa trajetória educacional reflete seu compromisso com o aperfeiçoamento contínuo, integrando novos conhecimentos técnicos e estratégicos à sua prática profissional.

Ao longo de sua trajetória, Jocelino se dedicou a transformar não apenas processos, mas também as pessoas ao seu redor, sempre guiado pelos princípios da liderança servidora. Sua abordagem, centrada na empatia, humildade e desenvolvimento humano, reflete uma busca constante pelo aprendizado. Jocelino se esforça para criar ambientes colaborativos que fomentem a melhoria contínua, acreditando que a verdadeira liderança está em servir ao próximo para alcançar seu pleno potencial.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida