Servir para Liderar

A Revolução da Liderança Servidora

Por Jocelino L. S. Silva

Liderança, Inspiração E Crescimento Pessoal, Educação / Administração, Administração Prática, Aconselhamento, Liderança e Ministério, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais, Autoajuda, Administração

Esta página foi vista 59 vezes desde 21/08/2024
Coloração

Servir para Liderar: A Revolução da Liderança Servidora rompe com os paradigmas tradicionais de liderança, trazendo uma abordagem inovadora fundamentada em empatia, humildade e desenvolvimento humano. Mais do que teoria, este livro oferece ferramentas práticas para quem deseja criar ambientes de trabalho colaborativos, eficientes e baseados na confiança.

Voltado tanto a líderes experientes quanto iniciantes, a obra transcende as práticas convencionais, mostrando como a liderança servidora transforma o ato de liderar em uma missão de serviço ao próximo e inspiração. O foco vai além da delegação de tarefas ou do aumento da produtividade: trata-se de construir uma cultura de transformação, em que os líderes se tornam exemplos de dedicação e evolução contínua.

Ao longo das páginas, você aprenderá a adotar técnicas como a escuta ativa e a impulsionar o crescimento das pessoas ao seu redor. Mais do que melhorar os resultados da equipe, você será desafiado a elevar sua própria forma de liderar, aprofundando a autocompreensão, a empatia e a resiliência.

Este livro é um chamado para aqueles que buscam liderar com propósito, construindo relações baseadas em confiança e respeito mútuo. Ao aplicar os princípios da liderança servidora, você verá sua equipe atingir novos níveis de desempenho e promoverá um ambiente de trabalho mais harmonioso e gratificante. Se você deseja uma liderança que traga resultados reais e transforme a forma como você e sua equipe trabalham, esta obra será sua aliada essencial. O momento de iniciar essa jornada de crescimento pessoal e profissional é agora.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Jocelino L. S. Silva

Jocelino L. S. Silva é um profissional experiente em Logística e Administração de Empresas, com mais de 18 anos dedicados à liderança de equipes operacionais no setor siderúrgico. Ao longo de sua carreira, Jocelino liderou iniciativas de empreendedorismo nos setores de alimentação, vestuário, construção civil e saúde, sempre focando em inovação e eficiência. Como consultor, aplicou sua vasta expertise na área de vendas diretas, otimizando processos e maximizando resultados para diversas organizações.

Além de sua atuação empresarial, Jocelino dedica-se voluntariamente ao desenvolvimento de associações comunitárias e instituições sem fins lucrativos, onde tem gerado impactos significativos. Ele atua na gestão de projetos voltados para o empoderamento econômico, além de compartilhar seu conhecimento em gestão da qualidade e liderança. Seu trabalho nessas áreas busca não apenas capacitar indivíduos, mas também promover a transformação social e o desenvolvimento sustentável nas comunidades em que está inserido.

Sua formação acadêmica é robusta e diversificada, incluindo um Bacharelado em Administração de Empresas, Pós-Graduação em Gestão Logística, MBA em Gestão de Metrôs e Transporte Ferroviário, MBA em Logística e Modais de Transporte, e MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade Logística. Ele também possui Licenciaturas em Matemática e Sociologia. Essa trajetória educacional reflete seu compromisso com o aperfeiçoamento contínuo, integrando novos conhecimentos técnicos e estratégicos à sua prática profissional.

Ao longo de sua trajetória, Jocelino se dedicou a transformar não apenas processos, mas também as pessoas ao seu redor, sempre guiado pelos princípios da liderança servidora. Sua abordagem, centrada na empatia, humildade e desenvolvimento humano, reflete uma busca constante pelo aprendizado. Jocelino se esforça para criar ambientes colaborativos que fomentem a melhoria contínua, acreditando que a verdadeira liderança está em servir ao próximo para alcançar seu pleno potencial.