Jose Paulo Alves Fusco

Cadeira 40 da Academia Bauruense de Letras
Membro do Clube dos escritores de Piracicaba

Minhas publicações
“Lembranças de um legionário” foi o primeiro, uma coletânea de contos e reflexões resultantes de um período de profunda solidão, vivido por mim em uma fábrica fria e escura do ABC paulista. Uma das histórias, “lembranças de um legionário”, justamente a que dá nome ao livro, forneceu o pano de fundo para o segundo livro, “Gládio de Sangue”, um romance, primeiro de uma trilogia e ambientado na Roma antiga. “A Espada e a Fé” foi a segunda parte da trilogia de romances. “O Amor em Movimento”, editado pela EME, lá de Capivari (terra de Rodrigues de Abreu). Foi também pela EME o lançamento de "A Superação pelo Amor", e é de lá que saiu o “De Volta Para Casa". Tempos depois saiu o "Lago de Ilusões", uma coletânea de ensaios de caráter pessoal sobre a vida. O mais recente lançamento, "Amor e Luz", agora pela Editora do Carmo, também apresenta uma coletânea de crônicas do dia a dia, sobre nossa peregrinação neste mundo de matéria. Assim foi feito quando do lançamento de "Voando Alto", pensado para ser uma espécie de continuação do Amor e Luz, junto com o lançamento do atual "Nas Pegadas do Mestre" e os ainda no prelo "Nas Esquinas da Vida", "Na Paz do teu Sorriso". Seguindo uma outra vertente literária, o livro de contos intitulado "O Beijo Cruel das Ilusões" e "Poesias e Poemas Itinerantes" pela mesma editora. Ao longo desse período, também tive a oportunidade de editar e participar de algumas coletâneas e diversos livros e capítulos de livros técnicos de Engenharia.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida