Amor e luz sempre

Por Jose Paulo Alves Fusco

Bíblias, Bíblia, Antiguidades E Arqueologia, Vida Cristã, Religião, Oração

Esta página foi vista 551 vezes desde 18/03/2021

- QUEM SABE FAZ A HORA... Prepare o seu espírito para dias de muito sucesso que vêm por aí. Não dê importância demasiada ao passado, caso contrário sua embarcação poderá parar nas pedras e ser impedida de prosseguir viagem rumo ao infinito. Tampouco lance âncoras no futuro, pois todas as suas possibilidades estão em aberto somente no aqui e agora, além do que o terreno futuro ainda não é firme e nem conhecido. Portanto, santifique o seu presente aprendendo, utilizando seus talentos desenvolvidos no passado, informações e práticas novas, para moldar em si mesmo a figura de um espírito vencedor. Construa as coisas agora, seja um protagonista do seu filme e faça acontecer. Não existe nada mais poderoso do que uma ideia cuja hora tenha chegado. A sorte nada mais é do que o encontro de alguém bem preparado com as boas oportunidades da vida. Assim, se você tiver adquirido os conhecimentos e as habilidades de que necessita e mantiver o espírito de vencedor, quando a porta do futuro passar aberta à sua frente haverá uma grande chance do seu pulo dar certo. Pense positivo. "Quem sabe faz a hora". É isso aí. Amor e luz sempre.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Jose Paulo Alves Fusco

Nome: José Paulo Alves Fusco

Esposa: Dalva Taborianski Pereira

Qualificações: Professor da Faculdade de Engenharia de Bauru – UNESP

Cadeira 40 da Academia Bauruense de Letras

Membro do Clube dos escritores de Piracicaba

Minhas publicações

“Lembranças de um legionário” foi o primeiro, uma coletânea de contos e reflexões resultantes de um período de profunda solidão, vivido por mim em uma fábrica fria e escura do ABC paulista. Uma das histórias, “lembranças de um legionário”, justamente a que dá nome ao livro, forneceu o pano de fundo para o segundo livro, “Gládio de Sangue”, um romance, primeiro de uma trilogia e ambientado na Roma antiga. “A Espada e a Fé” foi a segunda parte da trilogia de romances. “O Amor em Movimento”, editado pela EME, lá de Capivari (terra de Rodrigues de Abreu). Foi também pela EME o lançamento de "A Superação pelo Amor", e é de lá que saiu o “De Volta Para Casa". Tempos depois saiu o "Lago de Ilusões", uma coletânea de ensaios de caráter pessoal sobre a vida. O mais recente lançamento, "Amor e Luz", agora pela Editora do Carmo, também apresenta uma coletânea de crônicas do dia a dia, sobre nossa peregrinação neste mundo de matéria. Assim foi feito quando do lançamento de "Voando Alto", pensado para ser uma espécie de continuação do Amor e Luz, junto com o lançamento do atual "Nas Pegadas do Mestre" e os ainda no prelo "Nas Esquinas da Vida", "Na Paz do teu Sorriso". Seguindo uma outra vertente literária, o livro de contos intitulado "O Beijo Cruel das Ilusões" e "Poesias e Poemas Itinerantes" pela mesma editora. Ao longo desse período, também tive a oportunidade de editar e participar de algumas coletâneas e diversos livros e capítulos de livros técnicos de Engenharia.

Publicações relacionadas