Desperte para a Luz da Vida

Por João Aparecido Almeida do Nascimento

Não Ficção, Religião, Vida Cristã

Esta página foi vista 5935 vezes desde 19/07/2014

Em determinados momentos de nossa vida pensamos que tudo está resolvido, que chegamos aonde queríamos e que de nada mais precisamos. Será que isso é verdade? Ou pensamos exatamente o contrário disso tudo: nada mais se resolverá, tenho que me resignar e deixar que tudo aconteça. Qual dos pensamentos está certo? A resposta é uma só: Precisamos de Deus. Não um “Deus comercial”, de quem buscamos somente o que nos interessa, e no momento em que nos for conveniente, para que Ele não nos atrapalhe. Jesus, quando chamava seus discípulos fazia e faz até hoje, a exigência de uma posição firme e decidida daqueles que queriam segui-lo: Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus.” (Lucas 9,62). Assim em vez de nos aproximarmos mais de Deus, estamos na verdade ficando cada vez mais longe Dele. O momento é de tomadas de decisão, pois não podemos ficar esperando por um amanhã que nunca chega, pois o que acontece no futuro é influenciado pelas atitudes que tomamos hoje. Para termos atitudes corretas que sejam justas para todos devemos agir com sabedoria e essa só é colocada em prática quando não estamos com a mente obscurecida com a realidade do mundo em que vivemos para isso precisamos da luz, pois o ser humano tem necessidade da luz. Isso é tão evidente que ninguém discute ou gasta tempo refletindo sobre esse assunto, mas que luz seria essa? Jesus falou ainda: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida”.(João 8,12)

Edição 1 (2014)

João Aparecido Almeida do Nascimento

João Almeida, pedagogo, catequista, entende que educação é a base de libertação da sociedade oprimida por um sistema excludente. a partilha da Palavra de Deus leva os filhos de Deus a refletirem seu papel na terra, de construtores do Reino de Deus, onde não há pessoas de primeira e segunda classe, mas são todos iguais, filhos do mesmo Deus.