Fale com o autor

Kika Cerqueira

1 publicação

Sobre o autor

Kika Cerqueira é natural de Salvador – Bahia. Mãe, enfermeira acupunturista e terapeuta, almejou ser escritora antes mesmo de se alfabetizar – por volta dos cinco anos planejou escrever um livro assim que aprendesse a ler e escrever. Finalmente, aos 42 anos publicou ‘O Mar de Fortaleza’, seu primeiro romance. Essa realização se deu após ter iniciado vários outros romances que não foram concluídos em razão das obrigações do dia a dia que a desviavam da sua meta. Os enredos iniciados e não concluídos começaram assim que se alfabetizou com o desaparecido manuscritos sobre um mundo sem armas de fogo – tema maduro para uma criança com apenas seis anos!
Entre a primeira tentativa de escrever um livro e a concretização desse intento, outros projetos não a deixaram se afastar do mundo das letras. Na vida escolar, destacava-se nas redações a ponto de ser consultada por colegas menos habilidosos na escrita e que solicitavam dicas para obterem aprovação na disciplina. No ensino médio, confeccionou à mão quatro edições de jornais que passavam de mão em mão entre os colegas leitores. A fase profissional na escrita chegou com a função de redatora web escrevendo textos para alimentar os blogs de sites de diversas empresas. Teve, ainda, a experiência publicando um livro psicografado como médium, ocasião em que aprendeu muito a respeito do processo de produção editorial.
O confinamento durante a pandemia de Covid-19 possibilitou-lhe o tempo necessário para dedicar-se à escrita, período em que iniciou 5 romances ao mesmo tempo, sendo ‘O Mar de Fortaleza’, o primeiro a ser concluído. A estréia como escritora levou alguns anos, desde a alfabetização. Mas, pelo visto, todos os livros que teriam sido escritos nesse intervalo estão a caminho após essa primeira publicação como abre-alas. Provavelmente, o próximo a ser concluído, entre vários que estão em andamento, será o romance “Uma Ilha Cercada de Fascismo Por Todos Os Lados”. Assim como “O Mar de Fortaleza”, que aborda a temática lgbtqi+, continuarei escrevendo sobre assuntos relacionados à intolerância como forma de contribuir com uma sociedade mais democrática e igualitária.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Todas as publicações desse autor

Notícias sobre o autor e suas obras