Leandro Coelho

1 publicação

Sobre o autor

Leandro Coelho é natural do Rio de Janeiro. Dono de um espírito extremamente inquieto e sedento por experiências, já foi professor de inglês, concierge e mágico amador (sem mencionar suas experiências como pintor de telas, pescador e caçador de ratos na infância). O amor pela aventura o levou à Inglaterra aos 20 anos de idade. Após alguns anos estudando e trabalhando na incrível e misteriosa Londres, o autor partiu para outra aventura, desta vez no Egito, onde atravessou desertos e desceu as águas do Nilo em um pequeno barco à vela. Dali foi para a Índia, percorrendo o sul do país e vivendo alguns meses na cidade de Pondicherry, onde teve contato com a inacreditável cultura milenar daquele país. Em seguida, visitou os vulcões sagrados das ilhas de Java e Bali, onde foi atacado por um grupo de macacos enfurecidos, um tubarão de mais de 4 metros (ok, 3) e foi ameaçado de morte por uma gangue de criminosos e quase foi atirado dentro de um vulcão ativo. Dali, partiu para a Austrália, perdendo-se no inóspito e mortífero território do norte, onde trabalhou em uma fazenda infestada de búfalos, cangurus, aranhas e serpentes envenenadas, plantando abobrinhas e berinjelas, dirigindo tratores (sem ter a mínima ideia de como fazê-lo) e controlando os demais trabalhadores, entre eles um ex-mercenário inglês que lutou por 6 anos no Afeganistão. De volta ao Brasil, o escritor formou-se bacharel em Direito, militando na advocacia por 10 anos. Em 2011 tornou a cair na estrada, percorrendo mais de 3 mil quilômetros pelo sertão de 6 estados nordestinos, atrás do “rastro de Lampião”, visitando os locais por onde passou o famoso cangaceiro e seu bando. Em 2012 o autor parte para a ilha de Cuba, percorrendo-a de ponta a ponta, realizando shows de mágicas para crianças em escolas públicas de Havana e para camponeses na Sierra Mestra, na parte oriental do país. Em 2014 decide voltar para a estrada, e percorre 24 estados americanos, visitando pontos históricos e mais de 15 locações de filmes, perfazendo mais de 15 mil quilômetros por terra nos quatro cantos dos EUA, acampando em parques e florestas, percorrendo trilhas históricas e terras indígenas, hospedando-se em albergues, dormindo em igrejas e abrigos para moradores de rua. Ao chegar ao estado da Louisiana, apaixona-se perdidamente por Nova Orleans, onde encontra trabalho como assistente em um bar de jazz e blues no quarteirão francês.
Ao retornar ao Brasil, mudou-se para a fantástica cidade de Curitiba, PR, mas tem planos de se mudar para marte. Antes disso, caso não ganhe dinheiro honestamente, pretende roubar um banco.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto