A vila do silêncio

Código do livro: 204967

Entretenimento, Ficção e Romance, Realismo Fantástico

Esta página foi vista 5161 vezes desde 01/03/2016

Uma vila esquecida nas densas florestas siberianas, cujos habitantes mantém uma intrigante filosofia de vida, recebe a visita de um misterioso forasteiro.

Um jovem poeta se vê às voltas com uma angustiante escolha, adentrando numa torturante viagem através de um mar de dúvidas.

Um inocente retirante parte em busca de seus sonhos, mas os vê destroçados por uma trama de mentiras.

Uma idosa solitária em conflito descobre a verdade cruel que se esconde por detrás de suas ilusões;

Um comilão compulsivo percebe, horrorizado, que uma paixão desenfreada pode tornar-se o pior de seus pesadelos.

Um jovem mochileiro vê sua viagem dos sonhos transformar-se num emaranhado de dramas e experiências reveladoras nos confins do território selvagem da Austrália, encontrando muito mais do que mortíferos animais.

Seis dramas diferentes. Seis destinos opostos, mas todos unidos pelo mesmo elemento: o inesperado.

Adentre no surpreendente mundo da Vila do silêncio e outros absurdos.

ISBN 978-85-68154-52-6
Edição 1 (2016)

Leandro Coelho

Leandro Coelho é natural do Rio de Janeiro. Dono de um espírito extremamente inquieto e sedento por experiências, já foi professor de inglês, concierge e mágico amador (sem mencionar suas experiências como pintor de telas, pescador e caçador de ratos na infância). O amor pela aventura o levou à Inglaterra aos 20 anos de idade. Após alguns anos estudando e trabalhando na incrível e misteriosa Londres, o autor partiu para outra aventura, desta vez no Egito, onde atravessou desertos e desceu as águas do Nilo em um pequeno barco à vela. Dali foi para a Índia, percorrendo o sul do país e vivendo alguns meses na cidade de Pondicherry, onde teve contato com a inacreditável cultura milenar daquele país. Em seguida, visitou os vulcões sagrados das ilhas de Java e Bali, onde foi atacado por um grupo de macacos enfurecidos, um tubarão de mais de 4 metros (ok, 3) e foi ameaçado de morte por uma gangue de criminosos e quase foi atirado dentro de um vulcão ativo. Dali, partiu para a Austrália, perdendo-se no inóspito e mortífero território do norte, onde trabalhou em uma fazenda infestada de búfalos, cangurus, aranhas e serpentes envenenadas, plantando abobrinhas e berinjelas, dirigindo tratores (sem ter a mínima ideia de como fazê-lo) e controlando os demais trabalhadores, entre eles um ex-mercenário inglês que lutou por 6 anos no Afeganistão. De volta ao Brasil, o escritor formou-se bacharel em Direito, militando na advocacia por 10 anos. Em 2011 tornou a cair na estrada, percorrendo mais de 3 mil quilômetros pelo sertão de 6 estados nordestinos, atrás do “rastro de Lampião”, visitando os locais por onde passou o famoso cangaceiro e seu bando. Em 2012 o autor parte para a ilha de Cuba, percorrendo-a de ponta a ponta, realizando shows de mágicas para crianças em escolas públicas de Havana e para camponeses na Sierra Mestra, na parte oriental do país. Em 2014 decide voltar para a estrada, e percorre 24 estados americanos, visitando pontos históricos e mais de 15 locações de filmes, perfazendo mais de 15 mil quilômetros por terra nos quatro cantos dos EUA, acampando em parques e florestas, percorrendo trilhas históricas e terras indígenas, hospedando-se em albergues, dormindo em igrejas e abrigos para moradores de rua. Ao chegar ao estado da Louisiana, apaixona-se perdidamente por Nova Orleans, onde encontra trabalho como assistente em um bar de jazz e blues no quarteirão francês.

Ao retornar ao Brasil, mudou-se para a fantástica cidade de Curitiba, PR, mas tem planos de se mudar para marte. Antes disso, caso não ganhe dinheiro honestamente, pretende roubar um banco.

Publicações relacionadas