Marcelo Caldas de Miranda

1 publicação

Sobre o autor

Sou carioca, nasci em novembro de 1975, e sempre fui apaixonado por história militar. Sou diretor de criação, redator e proprietário de uma agência de publicidade.

O amor pela escrita e pela ficção histórica me levaram a escrever a trilogia “A Casa de Avis“ – série de livros apoiados em verdades históricas, que desvendam os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas com seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.

Escrevi, ainda, o conto “A Batalha de Montese” – que permanece na lista dos mais lidos na Amazon, na categoria “Guerra”, desde a sua publicação em 2015. O texto é inspirado no incrível ato de heroísmo dos pracinhas: Arlindo, Geraldo e Baêta, que enfrentaram sozinhos uma companhia inteira de soldados alemães.

Meu novo lançamento é A Morte dos Sabres. Nesse livro, eu descrevo um dos episódios históricos mais patrióticos e emocionantes da Guerra do Paraguai: A Retirada da Laguna. Quando, por ordem do Imperador, o Exército brasileiro envia suas tropas sobre o Alto do Paraguai para libertar a província do Mato Grosso.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto