Marcelo Rauta

20 publicações

Sobre o autor

Marcelo Rauta é compositor brasileiro, capixaba de origem italiana e nasceu em 05 de março de 1981. Aos 10 anos de idade começou a estudar piano na classe de Angela Cruz em um projeto social implantado na cidade de Anchieta-ES e depois na EMES (atual FAMES - Faculdade de Música do Espírito Santo), concluindo seus estudos na Universidade Federal do Rio de Janeiro - obtendo os títulos de Graduado e Mestre em Música: Composição sob as orientações de João Guilherme Ripper, Marcos Vinicius Nogueira e Paulo Peloso e o título de Doutor em música: Educação Musical pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro sob a orientação de Ermelinda A. Paz. Em 2009 lecionou a disciplina Contraponto na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os anos de 2010 e 2020 lecionou Harmonia do século XX, Contraponto, Orquestração e Análise Musical na Faculdade de Música do Espírito Santo. Suas obras têm sido tocadas em importantes salas de concertos brasileiras bem como salas de concertos diversas na Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Estados Unidos, Itália, Portugal, República Tcheca e Uruguai. Como compositor possui diversas obras publicadas, prêmios nacionais e internacionais, gravações de CDs e vídeos, além de ter participado em eventos importantes, tais como Bienais de Música Contemporânea Brasileira e Panoramas da Música Brasileira Atual.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto