Marco Antônio Gama

2 publicações

Sobre o autor

Formado em Engenharia Civil com ênfase em Engenharia de Transportes - medalha de prata da turma de 1993 da Escola de Engenharia Kennedy -, especializou-se em Estruturas de Aço e Concreto na Universidade Federal de Minas Gerais. Concluiu mestrado executivo Lato Senso em Finanças no IBMEC, e em Gestão Financeira e Controladoria na Fundação Getúlio Vargas, aprofundando seu conhecimento em Planejamento Estratégico e Implementação na University of Michigan Business School. Sólida formação pela Symnetics e larga experiência em implementação de Gestão Estratégica com Balanced Scorecard. Em Produtividade, graduado como Six Sigma – Black Belt, pela GE Brasil Corporate. Certificado em Gestão Avançada APG pela Amana-Key.
Marco Antônio Gama trabalhou, desde 1978, em Planejamento Orçamentário. Nos últimos trinta anos, dedicou-se ao Planejamento Empresarial – Estratégico, Tático, Operacional e Orçamentário - de empresas de grande porte no setor de Construção Pesada no Brasil, na América Latina, no Caribe, na África, em Portugal e nos Estados Unidos, e no setor de Concessões Rodoviárias, Metroviárias e Aeroportuárias no Brasil, desenvolvendo, implementando e capacitando centenas de profissionais em Planejamento Empresarial, Análise e Projeção Macroeconômica e administrando o Planejamento Corporativo Estratégico das empresas nas quais trabalhou.
Fundador da Dephato Macroplanejamento - Desenvolvimento Empresarial – Promoção Humana Aliada à Transformação Organizacional. Empresa de consultoria especializada em Planejamento Empresarial –Estratégico, Tático, Operacional e Orçamentário -, em Macroeconomia – Análise e Projeções -, e em Treinamento e Capacitação de profissionais.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida