Marco Aurelio Ribeiro de Mello

2 publicações

Sobre o autor

Imagine um mundo onde os sistemas ecológicos fossem um quebra-cabeça e as peças estivessem espalhadas por uma imensidão de dados e ideias. É aqui que eu entro. Como biólogo com doutorado em ecologia e alumnus da Alexander von Humboldt-Stiftung, Alemanha, trabalho como professor associado na Universidade de São Paulo, Brasil, onde me especializei em síntese ecológica. Minha missão é desvendar as regras ocultas de montagem de sistemas ecológicos formados por interações entre espécies. Os morcegos sempre foram meu principal modelo de estudo, embora também realize pesquisas sobre muitos outros organismos. Meu trabalho é parecido com o de um detetive, reunindo fragmentos dispersos de informações, conectando os pontos entre os dados e as ideias, com o objetivo de revelar o quadro geral. Mas meu trabalho não para por aí. Como educador, dedico-me a formar jovens cientistas e tornar o conhecimento científico acessível a todos.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida