Marcos Pimenta de Abreu

2 publicações

Sobre o autor

Marcos Pimenta de Abreu é Bacharel em Engenharia Elétrica (1983) pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Ciências em Engenharia Nuclear e Planejamento Energético (1988) pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da UFRJ e Doutor em Ciências em Engenharia Nuclear (1996) pela COPPE/UFRJ. É Professor Associado do Departamento de Modelagem Computacional do Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Participou de quatro projetos de desenvolvimento científico e tecnológico na área nuclear e coordenou um projeto interinstitucional na área solar. Publicou quarenta artigos científicos completos em periódicos nacionais e internacionais, cinquenta e cinco trabalhos completos em anais de eventos científicos nacionais e internacionais, um livro sobre modelagem físico-matemática da radiação solar incidente no Estado do Ceará, um livro-texto introdutório à Álgebra Linear e o livro Átomos, Núcleos e Radiação: Tópicos da Física Atômica e Nuclear. Mais detalhes sobre a atuação científica do autor estão disponíveis em seu currículo Lattes (http://lattes.cnpq.br/2406258733363532).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto