Fale com o autor
Nice Claudino
1 publicação
Sobre o autor
Sobre a Autora
Seu amor pela literatura começou cedo, desde muito pequena vivia no mundo da lua e gostava de criar história para conta-las para as suas irmãs mais novas.
Aprendeu a ler e escrever sozinha escrevendo na areia ou formando palavras com palitos de fósforos.
Nice Claudino era e é até hoje muito tímida.
Quando ingressou na escola, tinha o habito de ler os livros didáticos e fazer os exercícios logo em seguida, sem a orientação ou pedido dos professores. Quando os orientadores passavam uma determinada matéria, ela já sábia as respostas. Os colegas de sala ficavam sempre atrás da Nice para copiar a lição dela.
Mas a vida De Nice Claudino não foi um mar de rosas; seu pai era muito rigoroso e carrasco. Quando achava que ela havia desobedecido, tirava o que ela mais gostava como forma de puni-la, ou seja, lhe tirava da escola.
A família era de classe Baixa, natural de uma cidadezinha chamada Mauriti no estado do Ceará, e o pai tinha mania compulsiva de mudar de cidade ou estado, o que fez com que a Nice nunca concluísse um ano letivo na mesma escola.
Aos sete anos de idade, Nice leu seu primeiro livro, que continha 200 paginas; ficou fascinada pela leitura e não parou mais de ler.
Gostava de escrever no diário tudo que lhe ocorria, mas, teve seus diários roubados por varias vezes, então, parou.
Concluiu o ensino médio com muito esforço porque passava até três meses sem retornar a escola por proibição paternal; nesses períodos, ela estudava sozinha.
O currículo literário de Nice não é aqueles exemplos de formações educacionais os quais lemos dos maiores escritores do mundo, mas a mente dela é fabulosa e cheia de conhecimentos adquiridos basicamente por mero esforço e dádiva de Deus.
Antissocial assumida, seus melhores companheiros e amigos são seus livros e um computador o qual usa para seus estudos.
Autodidata, acha que o ser humano nunca deve parar de estudar; "tem sempre algo que poderemos aprender, nunca sabemos o bastante sobre absolutamente nada".
Atualmente escreve poesias, romances e crônicas.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 38,50
Ebook
R$ 15,50
Notícias sobre o autor e suas obras