Pär Bergman

1 publicação

Sobre o autor

Professor, historiador e tradutor sueco, nasceu em 2 de junho de 1933, em Vadstena. Licenciou-se em Línguas Românicas (Francês e Italiano) e obteve o PhD em História da Literatura pela Universidade de Uppsala, tornando-se professor-associado daquela instituição. No entanto, durante a maior parte de sua vida profissional – de 1962 até a aposentadoria, em 1988 – Bergman exerceu a função de professor-tutor na escola secundária Rudbecksskolan, em Sollentuna, cidade em que reside até hoje. Em 1993, a Academia Sueca concedeu-lhe o Prêmio Anual Professor Sueco. Já a sua tradução do romance clássico chinês O Sonho da Câmara Vermelha (Drömmar om röda gemak) de Cao Xueqin, publicada em cinco volumes pela Editora Atlantis (Estocolmo, 2005-2011), recebeu, em 2011, o Prêmio Letterstedt para Traduções da Academia Real das Ciências da Suécia.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto