Prof. E. H. S. Caetano

2 publicações

Sobre o autor

Biomédico. Terapeuta nutricional holístico. Trabalha incansavelmente na divulgação e propagação do Yoga. Pratica e estuda Yoga há 30 anos e leciona há 26. Entre os vários estilos que já praticou podemos destacar: Rája Yoga, Hatha Yoga, Karma Yoga, Jñana Yoga, Swásthya Yoga, Sahaja Yoga, Ashtanga Yoga, Power Yoga, entre outros. Há 22 anos preside a Instituição Nacional Dynamic Yoga Center, entidade cultural sem fins lucrativos empenhada em resgatar a essência do Yoga, sua prática e filosofia. Criador no Dynamic Yoga Club, a maior comunidade de praticantes de Yoga com participantes em todo o Brasil. Compilador do Shivágama Yoga, o Yoga dos Ensinamentos de Shiva, que resgata a essência do Yoga no dia-a-dia. Codificador de diversas sequências práticas de ásanas (posturas)- namaskáras e vinyásas. Ministrante do Curso de Formação em Yoga deste 1989, com diversos discípulos espalhados pelo Brasil e no exterior na propagação do Dynamic Yoga. Sistematizador do Vajra Danda - Bastão de Diamante, uma técnica de alinhamento postural através da prática individualizada e orientada para manter a saúde da coluna vertabral. Criador do movimento “O Mundo Precisa de Yoga. O mundo Precisa de Você” que objetiva ensinar as pessoas o caminho da serenidade na época da ansiedade. Ministra palestra sobre Yoga , bem-estar e saúde em várias empresas, escolas e universidades entre elas: Roche, Martin Claret, Alvorada, UNIFIEO etc. Autor das séries em DVD: “Prática Básica vol. I, II e III, Coleção Boa Forma – Emagrecer, Tônus Muscular e Abdominal e Cintura, Coleção Yoga e Saúde, bem como, diversos CDs práticos e teóricos abarcando a filosofia do Yoga. Ministra cursos específicos de Yoga e autoconhecimento: “Respirar Melhor”, “Conhecendo os Sentimentos – Mágoa, Raiva, Ansiedade, Depressão e Culpa”, “Saúde - Se Você Não Tem, Você Não Tem Nada”, “Dynamic Yoga Day”. Organizador do livro “O Poder do Relaxamento” Editora Martin Claret, 1995. Autor do “The Dynamic Yoga Book - O Livro do Yoga Dinâmico” e “Yoga Sútra de Patañjali - Uma Nova Visão” Idealizador do programa: “Quem faz Dynamic Yoga, faz sucesso” e Proactive Personal Yoga – prática individual direcionada para quem quer superar seus limites e ir além. Já concedeu diversas entrevistas para jornais, revistas e televisão.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto